A verdade sobre tártaros nos dentes de seu cão

em Notícias

Você provavelmente já viu os desagradáveis dentes manchados de marrom do seu cão quando sorri ou dão aquelas bocejadas

Talvez este não seja um tema de conversa que você traria para a mesa de jantar, mas é um assunto em que os donos de animais de estimação não devem evitar. Tártaros nos dentes do seu cão podem levar a graves problemas de saúde. Ele não leva muito tempo para formar. É o seu trabalho, como dono de uma animal de estimação, cuidar da saúde dental do seu cão, o que significa cuidar de tártaros antes que se torne um problema.

Como tratar o problema

Quem poderia pensar que tártaro poderia ser um problema tão grande? Mas a coisa com tártaro é que não começam dessa maneira. Na verdade, eles começam sua jornada nos dentes do seu cão como placa bacteriana, que começa a se formar horas depois que seu cão come. Como placa, combina com os sais encontrados na saliva do cão, ela se acumula e endurece, que é quando ela se transforma em tártaro. E tártaro é como um sinal de boas-vindas a problemas dentários e doenças de gengivas abrindo a porta à dor, e uma série de caras contas médicas.

Por que você precisa se preocupar

tartaro-canino2Os mesmos problemas que o tártaro causa em nossa boca, acontece da mesma forma com seu cão. Bactérias desagradáveis começam a crescer, e é apenas um questão de tempo antes que ela cause estragos. Os problemas dentários, tais como gengivite, doença periodontal, abscessos ou dentes perdidos, são causalidades do terror de se ter tártaro. Não só isso, mas pode levar o seu cão a ter sérios problemas de respiração!

Mas os dentes não são a única coisa que você tem que se preocupar. Como tártaro acumula-se ao longo da linha da gengiva, ela empurra as gengivas, deixando elas afastadas dos dentes. Isso expões as raízes dos dentes, que já não são cobertas pelo esmalte. Com as raízes não mais protegidas, deixam abertas para sensibilidades, causando dor e desconforto para seu cão.

Tártaro também gosta de explorar após sair na boca do seu cão, ele vai explorar o corpo do seu cão. Bactérias pegam uma carona na corrente sanguínea e fazem seu caminho para órgãos como o coração, fígado e rins. E você sabe que o resultado nunca será bom em uma situação como esta!

O que você pode fazer sobre o tártaro

Não deixe o tártaro tomar o máximo de tamanho na boca do seu cão. Existem coisas que você pode fazer para se livrar dele ou minimizar sua presença, muitos dos quais você pode fazer em casa:

escova Escovar os dentes do seu cão em uma frequência diária ou semanal;

brinquedo Dê a seu cão tratamentos odontológicos em casa e brinquedos para mastigar;

osso Dê a ele ossos, eles ajudam a raspar depósitos de placas suaves nos dentes do cão;

dente Veterinários oferecem limpeza profissional para os dentes de seu cão. Custos dependerão da gravidade da placa bacteriana e tártaro, então tente um dos métodos acima para mantê-lo saudável;

check Enquanto estiver escovando os dentes do seu cão, mantenha-se atento para os sinais de alerta da doença de gengiva. Isto inclui mau hálito, uma crosta de tártaro em torno da linha da gengiva, gengivas vermelhas e inchadas e dor ousangramento quando você tocar as gengivas ou na boca de seu animal;

vet Além de praticar atendimento odontológico canino em casa, peça para seu veterinário realizar uma verificação dental durante a sua visita anual. Geralmente é feito gratuitamente, e seu veterinário será capaz de avaliar e recomendar se algum cuidado adicional deve ser tomado para interromper o acúmulo de tártaro.

2

3

5

6

Gostou desse post? deixe seu comentário ou nos envie uma mensagem clicando aqui .

Postagens Recentes

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Castração Animal