Lidar com os pelos soltos do seu pet

 em Notícias

Você não gostaria que seu bichinho parasse de soltar os pelos pela casa toda? A caída de pelo é uma ocorrência natural em todos os cães e gatos, exceto raças sem pelo. Alguns perdem os pelos com mais frequência do que outros, algumas raças, soltam pelos sazonalmente e outros com a chuva.
Atualmente tenho três cães, dois deles parecem soltam quantidade suficiente de uma dúzia de cães! Embora, não é possível parar o caída de pelos como um todo, existem algumas medidas preventivas que você pode tomar para manter sua casa, no mínimo limpa dos pelos soltos de seu animal.

Dietas e suplementos

Alimentos de animais que contém ingredientes de alta qualidade e nutrientes pode ser a sua primeira defesa contra a caída de pelos. Tente adicionar alimentos ou suplementos ricos em Omega 3 e Omega 6 e ácidos graxos a alimentação do seu cão. Esses ácidos graxos ajudam a construir pelos saudáveis e brilhantes. Eles também ajudam a combater alergias e artrite, e fornecer muitos outros benefícios para saúde. Você pode encontrar Omegas em muitos tipos de suplementos e alimentos, mas a maioria das pessoas preferem adicionar um suplemento de óleo de peixe para comida do cão. Desconfie de produtos complementares que se vangloriam de fazer parar a caída de pelos para sempre. A caída de pelos é um mal natural e necessário para a saúde do seu animal de estimação, você pode controlá-la, mas não pode parar o ciclo de derramamento completamente.

dog-brushEscovas

O próximo passo mais importante para manter a queda de pelos sob controle, é escovar seu animal de estimação com frequência, especialmente quando a queda está pior. Há uma variedade de escovas que você pode usar, dependendo do tipo de pele de seu cão ou gato. É importante comprar a escova certa que combina com o pelo de seu pet para ter o melhor resultado.

 


Tomando banho

Enquanto não para gatos, o banho regular pode livrar seu cão dos pelos mortos que normalmente cai durante o dia-a-dia, bem como a remoção de sujeira, pelos, pragas e excesso de oleosidade. O debate sobre como banhar seu animal de estimação permanece. A verdade é que ele realmente depende de suas necessidades e cuidados para cada animal de estimação. Se seu cão tem aquele “cheirinho de cão” ou estiver visivelmente sujo é definitivamente tempo para um banho. Use xampus e condicionadores especialmente formulados para cães com os melhores e mais seguros resultados.

dog-shower

Medidas extremas

Uma vez eu conhecia alguém que odiava a limpeza de pelo de cão tanto que ela vestiu seu cão com um pijama para cães quando estavam em casa. Este método não é para todos, ou para cada cão, mas ajuda a conter os cabelos a caírem dentro das roupas.
Também tem algumas pessoas que acabam tosando seus cães no verão para minimizar o problema, embora possa ser apenas uma ilusão, pois são os cabelos curtos que acabam caindo.
Se você está lendo isso porque seu animal de estimação de repente começou a derramar quantidades excessivas de pelos, pode ser melhor levá-los ao veterinário para um check-up o mais rapidamente possível. Os pelos de seu animal podem informá-los sobre a sua saúde antes de surgirem outros sintomas. Mesmo anormalmente, pele seca e sem brilho pode ser um sintoma de um problema maior. Um animal de estimação saudável terá pelos brilhantes, que, infelizmente ainda derrama pelos de tempos em tempos.

Postagens Recentes

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar