Dicas para manter seu pet aquecido nesse inverno

 em Notícias

cat-winter

A medida que as temperaturas caem, todos nós começamos a juntar nossos pesados casacos, e não devemos nos esquecer de nossos animais de estimação.

A exposição ao ar de inverno seco, frio e chuva gelada, pode causar rachaduras nas patas, coceiras e descamação em seu pet, mas esses não são os únicos desconfortos que seus animais de estimação podem sofrer. Para ajudar a evitar com que o perigoso clima de frio afete a saúde de seu animal de estimação, se atente nos seguintes conselhos dos nossos especialistas:

Manter animais de estimação dentro de casa


A melhor receita para problemas de inverno é manter seu cão ou gato dentro de casa com você e sua família. Os cães mais felizes são os que saem frequência para passear e fazer exercícios, mas no inverno rigoroso ou com frio excessivo, deve ser mantido dentro de casa o resto do tempo.

Não deixe animais de estimação ao ar livre quando a temperatura cai!

Durante as caminhadas, os cães de pelo curto podem se sentir mais confortáveis usando uma roupinha. Não importa qual é a temperatura quando baixa a sensação térmica pode ameaçar a vida do seu animal de estimação. Animais de estimação são sensíveis ao frio severo e estão em risco de queimadura pelo frio e hipotermia durante as ondas de frio extremo. Pele exposta nos narizes, orelhas e almofadas das patas podem rapidamente congelar e sofrer danos permanentes.

Nunca tose o pelo do seu cão no inverno

Como um casaco, os pelos de seu animal irá fornecer mais calor. Se seu cão é de pelos curtos, considere vesti-lo com uma roupinha de gola alta com cobertura da base da cauda para a barriga.

Assim seu bichinho irá se sentir muito mais confortável.

Evitar banhos durante períodos de frio.

Lavar com muita frequência seu pet, pode tirar óleos essenciais e aumenta a chance de desenvolver pele seca e escamosa. Se seu cão necessita de banho, pergunte ao seu veterinário para recomendar um shampoo hidratante.

Dê a seus animais de estimação a abundância de comida e água

Animais que passam muito tempo ao ar livre precisam de mais alimentos no inverno, porque para manter-se quente eles esgotam sua energia. Animais queimam energia extra, tentando manter-se aquecido no inverno. Alimentando o seu animal de estimação um pouco mais durante os meses de clima frio pode fornecer calorias muito necessárias, e certificando-se que ele tem muita água para beber vai ajudar a mantê-lo bem hidratado e sua pele menos seca.

Verifique se o seu animalzinho tem um lugar quente para dormir

Escolha um lugar longe do chão frio e todas as correntes de ar. Uma cama de cão e gato acolhedora tem preferencialmente um cobertor quente ou travesseiro.

cachorro

Produtos para ajudar aquecer seu pet:

  • Roupa para pet Isto pode parecer um pouco óbvio, mas às vezes é fato que seus cães precisam de seu próprio casaco. Dependendo do comprimento da raça e do pelo do seu cão, eles podem precisar de algo a mais para mantê-los confortáveis para os passeios no inverno.
  • Casinha de pet Uma casinha para seu animal de estimação é um conforto bem-vindo para seus cães e gatos ao ar livre nos meses mais frios.
  • Gaiolas aquecidas Agora se você tem alguma ave como animal de estimação, também é bom tomar cuidado com a temperatura da gaiola, tente manter a gaiola coberta com um lençol ou cobertor leve para o conforto de seu pássaro nesses dias de frio.

Esperamos que você e seus animais de estimação tenham um inverno quente e acolhedor, lembre-se, se é frio para você, provavelmente é frio para seu animal de estimação.

Se você tiver dúvidas ou sugestões, nos deixe um comentário!

Postagens Recentes

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Castração Animal